sexta-feira, 16 de setembro de 2011

24 semanas e dois bebês viáveis


E chegamos na 24ª semana de gestação e com ela veio essa palavrinha tão linda: "viável". Isso que dizer que de agora em diante as chances dos pequenos sobreviverem (com os cuidados intensivos, claro) ao nascimento prematuro só aumentam.  "É claro que não queremos isso, não é filhotes? Embora a mamis esteja roxa de curiosidade para ver suas carinhas. Vamos esperar o mês de Dezembro"

Mas que a mamãe aqui fica mais aliviada, isso sem dúvida.

Sábado (10/09) fizemos a US morfológica do 2º trimestre. E gente, que coisa lindaaaa!!!! Vimos os corações com 4 câmaras, os osssinhos dos braços e das pernas, contamos os dedinhos das mãos e dos pés, vimos os rins, os estômagos, os olhos, as boquinhas, as genitálias...tudo formadinho e perfeito e sem sinais de alterações cromossômicas. O que mais eu poderia querer?
Clara está pesando aproximadamente 517 gramas e Bruno 575 gramas (nóin bifinhos de mãe >.<)

Não posso deixar de agradecer e louvar a Deus por essa bênção tão grande. "OBRIGADA, MEU DEUS" era tudo que sabia dizer no consultório a medida que o médico dizia "está tudo normal aqui também."

Bom, as papilas gustativas estão se desenvolvendo e não se sabe ao certo se eles sentem o sabor dos alimentos, maaaas a mamãe aqui acredita de pé junto que sim. Porque sempre que eu como alguma coisa assim beeem deliciosa rola uma sabalelê na pança  =D.

Segunda-feira (19/09) tenho uma consulta com o Dr. GO e quero conversar com ele sobre o repouso e se podemos estabelecer uma possível DPP e com isso se vamos marcar a cesariana ou não. Vou fazer uma cesariana sim, por dois motivos básicos: 1. Não tenho raça para parir naturalmente um menino que dirá dois (admiro e respeito muitoooo quem tem, mas eu não sou essa pessoa) e 2. como se trata de uma gestação de risco não sei bem ainda se estou disposta a esperar entrar em TP e, por isso estou ventilando a possibilidade de marcar a data do parto.
Vamos ver o que Dr. GO tem a me dizer.

=*

8 comentários:

Adriana Barretto Bomfim disse...

q ótimo!
eu tb ficava pensando na viabilidade fetal com Leticia e morria de medo dela nascer prematura,pq eu nasci prematura,dai comemorava as semanas!
e vc,pensa em alguma data especifica pro parto?
bj

Joice disse...

Ou que máximo, 24 semanas!!!!

Eu no seu lugar tbm faria cesárea... Afinal são dois, o nascimento de um pode gerar sofrimento ao outro... sei lá.... vai que não entrem em trabalho de parto junto, tem isso não!? (não entendo muito...!) ihihihi

Beijosss um ótimo final de semana!

Sara Lima Saraceno disse...

Que MARAVILHA!! Larinha e Bruninho se desenvolvendo bem e ficando prontinhos para encarar o mundo aqui fora!!

A&M Lembranças disse...

Meu Deus...que rápido!
Larinha, confie em Deus que vai ocorrer tudo bem com o seu parto.
O Natal e o Ano Novo, vão ter um gostinho diferente. hihi
Estou torcendo por vcs...
Bjus

.:Caroline Carmo:. disse...

Oi Lara!!!!
Que bom que está tudo bem!!!! vai dar tudo certo!!!
E vc tem que escolher o parto mais seguro prá vc e para oa bebês! ainda bem que vc tem uma cabeça legal!!!!
Acho que no seu lugar eu tb ia querer uma cesárea!!!
beijinhos te amo!
Carol

Ale disse...

Parabéns pelos bebezinhos.
Que lindo ser um casalzinho né?
Espero que tudo dê certo para o parto. Sendo normal ou cesária, tenho certeza que naquele momento nasce uma mãezona. E olha que vai ter que ser uma mamãe polvo para segurar dois filhotes lindos ao mesmo tempo, hehehehhe

Lelli Ramz disse...

Ola querida, achei seu blog pesquisando slings no google.. adorei aqui! estou grávida de 10 semanas e como na minha familia temos mtos gemeos, estou super ansiosa por saber.. aiaia voltarei mais vezes.. deu até vontade de fazer um blog! bjos!!! sucesso!!! e s cuida!!

Dani disse...

Que bom que está tudo bem com vocês!!!
Não nos deixe sem notícias! Como foi a consulta??
Bjossss