As vezes a gente precisa chegar no fundo do poço para pegar o impulso para subir. Pelo menos é o que dizem, e olha, comigo foi bem assim. Fazendo uma retrospectiva, lááá em abril de 2011 eu estava pesando 61kg, não estava no meu peso ideal, mas tava satisfeita, vestia minha calça tamanho 40 e tava tranquila. Daí eu engravidei, e de gêmeos. Não tinha nem como engordar só os 10kg, porque só de menino eu tinha quase 6kg na barriga. Engordei 17kg no total, fora o edema gigante que eu desenvolvi no finalzinho da gestação, que eu deveria ter uns 5 kg de liquido em cada perna. Sem exagero. Ok, talvez um pouco de exagero...rs!
Durante a gestação, tentei me controlar para não engordar demais, já prevendo que perder seria bem complicado. Tentei levar uma alimentação com bastante fruta e pouca porcaria. Daí os pequenos nasceram, eu perdi uns 7 ou 8 kg, mas ainda ficaram quase 10kg. Não que isso seja razão, mas a rotina de cuidar de gêmeos não é moleza não. É uma pauleira louca, e juro que não tive força nenhuma para nada. Me desleixei mesmo. Tive muita preguiça, muito cansaço e tudo isso me deixava ansiosa e insatisfeita como que eu via no espelho. Deixei o barco correr solto, porque eu quis.
Cheguei ao ponto em que nenhuma, NENHUMA das minhas roupas antigas cabiam mais em mim. Usei as roupas que usava na gravidez e tive que praticamente refazer meu guarda roupa. Comprei batinhas G (algumas GG) e calças 44!!! Quando me vi nessa situação, comecei a perceber que eu tava indo pelo caminho errado, mas sabe, eu demorei para tomar uma atitude...onde eu estava era tão confortável que...
Bom, aí meu pequenos começaram a crescer e andar e eu percebi que não tinha esse pique...eu já ACORDAVA cansada. Era hora, AGORA eu tinha que dar meia volta e pegar outro rumo. E foi aí que eu decidi mudar. E é aqui que nasce o projeto #MamãeGata2013!
Não quero deixar de correr, pular, brincar, curtir a infância dos meus filhos, porque estou gorda e cansada para isso...NÃO MESMO! Quero que eles tenham orgulho de mim, e me achem bonita, e vejam e aprendam comigo que ser saudável é muito melhor. Quero ser exemplo, um BOM exemplo para eles.
Então é isso...
Se esse fosse um blog comum, eu diria #partiu, maaaas como é um blog de mãe, eu digo #nasceu!
He-He!!!
6 comentários:
Vai com tudo Larinha!!!!
Eu sei o que é isso e olha que meu caso é mais grave!!!!
Agora com a gravidez vou me cuidar muito para engordar só o necessário pq meu peso já é fator de risco...e depois retomo meu projeto de chegar aos 70 kgs!!!
estou torcendo por vc, como sempre!
beijos
**Estou grávida!!! iupi!!!
hahhahah ainda fico repetindo prá ter certeza q é verdade!!!!!
Vamo que vamo que eu tbm tô nessa!
o/
U-hu
Se jogue!
Já já será uma mamãe toda gata!
Bjos
Se jogue!
Já já será uma mamãe toda gata!
Bjos
kkk! Adorei!!
Jogue duro, Larinha, vc já é gata, só precisa entrar nos eixos novamente!! rsrsrsrs! E vale a pena pois nossa auto estima melhora e os filhos (e marido) percebem isso também!!
Achei 17 kg pra uma gravidez de gêmeos e com edema uma beleza... e eu que engordei 16 numa gravidez de feto único, que ainda nasceu com 2,850 kg, diga ai??? rsrsrs!
Jogue durooo!
Ai, minha Lulu já vai fazer 2 anos e eu ainda to nessa preguiça de voltar a emagrecer... mas tb tô com essa meta pra 2013!
beijocas e boa sorte!
Postar um comentário