segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

'Vampá' escola?


Já faz um tempo que eu penso e re-penso em por os meninos um turno em uma creche, de preferência o turno que eu estiver na faculdade. Semestre passado, eles ficavam com uma babá e minha mãe e minha sogra se alternavam para "passar o olho" na babá. Mas isso foi um quebra galho, enquanto eles eram apenas bebês. Hoje, eles copiam tudo que fazemos e deixa-los apenas com babá não me parece um bom negocio. Explico porque:
No fundo eu nunca gostei da idéia de ter um funcionário na minha casa, me sinto invadida e tolida da minha privacidade, mas com a chegada dos pequenos, tudo passou a ter menos importância. Só o que importava era o bem deles.
E como o "bem dos meninos" é a máxima da minha vida, algumas razões me levaram a decidir coloca-los na creche, e um deles é a "babá" (não gosto dessa nomeclatura, parece que ela cuida deles no meu lugar e não é isso. Eu e ela dividimos as tarefas, porque aqui são dois e nem eu e nem ela damos conta de dois. É mais um parceria, mas não tem outro termo além de babá, né?) é uma boa pessoa, mas já não está mais dando certo. Eu sinto que ela tem preguiça em brincar com os meninos (estimular então, nem se fala) e por ela, eles ou ficam sentados vendo a bendita da Galinha Pinadinha ou dormem. Fora outras coisinhas que rolam pelas minhas costas que já estão me tirando do sério. Empregas, babás e afins...Não sei lidar.
Outra coisa que eu acho importante, é que eles interajam com outras crianças da idade deles. Como moramos em uma cidade onde não conhecemos muita gente, não tem uma pracinha por parto, não temos vizinhos com filhos pequenos e na família eles são os únicos bebes...só me restou a escolinha, e ela é um lugar que viabiliza isso.

Eles estão matriculados no periodo vespertino e as aulas começam dia 08/02. 

Me faço mil perguntas sobre isso tudo, e principalmente me pergunto se não é cedo demais, mas por outro lado, sofro de pensar que eles podem estar em casa, assistindo "Da Cor do Pecado" e recebendo um tratamento "meeiro"  quando poderiam estar convivendo com outras crianças, aprendendo coisas novas, sendo estimulado de uma forma melhor. 
Ai céus!

8 comentários:

Dani disse...

Na situação que vc expôs, melhor a creche mesmo. Não tenha dúvidas! E vc vai amar!! Cada dia uma novidade, uma musiquinha...rsrs é massa!
E vc ficará mais tranquila...oxe, nem se compara! Acho que vai gostar!
Que lindo esse dois tocos de gente vão ser cantando musiquinha???
owwnnnnn

Li disse...

Acho que se eles não podem estar com você nesse período, melhor colocar na creche mesmo!!! Acho que babá tem esses problemas mesmo... pouca estimulação, um pouco de preguiça e sabe-se lá o que mais...
Henrique esse ano também vai para a escola!!!

Beijos!!!

Lívia.

Laura Lima disse...

Dependendo da creche aqui em feira de Santana na UEFS tem uma creche para os filhos das estudantes.Quando ter meus filhos enquanto estudo vou matricular eles lá.Creche é melhor as crianças tem uma visão melhor,convivendo com outras crianças e aprendendo mais.:)aqui na cidade tem muitas creches boas é só dá uma pesquisada.

Fabi Multifuncional disse...

Larinha, vc fez a escolha certa! Eu, como mãe de dois em idades diferentes, já vivi as duas experiências e a creche estimula 1.000x mais mesmo! O cuidado em casa é mais personalizado, mais direcionado e qualidade do sono melhor, mas a creche tem muita vantagem. Como eles ficarão meio período, o sono fica preservado no outro turno, em casa. Eles vão desenvolver muuuito e se divertir demais, vc verá!
Talvez Lipe já vá para a escolinha pela tarde no meio do ano (se a escola nova de Fabinho aceitar pq lá não tem grupo 1). Aí Rita fica mais livre pra cuidar mnelhor da casa e Lipe mais estimulado.
BJão, Fabi

Sara Lima Saraceno disse...

Que deli!!!!
Escolinha é tudo de bom, Larinha, tem seus pontos negativos também, mas acho o saldo suuuuper positivo!!
Bjo

Adriana Barretto Bomfim disse...

Larinha,
Vc fez o q seu coração de mãe disse q é melhor para seus filhos!
Bjos

Adriana Barretto Bomfim disse...

Larinha,
Vc fez o q seu coração de mãe disse q é melhor para seus filhos!
Bjos

lu costa disse...

Lara,
Acho que vc fez a melhor escolha mesmo.Tb pensei como vc qdo decidi colocar logo Edu na escola.
Bjs,
Lu costa