sábado, 12 de janeiro de 2013

#MamãeGata2013:O parto, digo, o começo


As vezes a gente precisa chegar no fundo do poço para pegar o impulso para subir. Pelo menos é o que dizem, e olha, comigo foi bem assim. Fazendo uma retrospectiva, lááá em abril de 2011 eu estava pesando 61kg, não estava no meu peso ideal, mas tava satisfeita, vestia minha calça tamanho 40 e tava tranquila. Daí eu engravidei, e de gêmeos. Não tinha nem como engordar só os 10kg, porque só de menino eu tinha quase 6kg na barriga. Engordei 17kg no total, fora o edema gigante que eu desenvolvi no finalzinho da gestação, que eu deveria ter uns 5 kg de liquido em cada perna. Sem exagero. Ok, talvez um pouco de exagero...rs!

Durante a gestação, tentei me controlar para não engordar demais, já prevendo que perder seria bem complicado. Tentei levar uma alimentação com bastante fruta e pouca porcaria. Daí os pequenos nasceram, eu perdi uns 7 ou 8 kg, mas ainda ficaram quase 10kg. Não que isso seja razão, mas a rotina de cuidar de gêmeos não é moleza não. É uma pauleira louca, e juro que não tive força nenhuma para nada. Me desleixei mesmo. Tive muita preguiça, muito cansaço e tudo isso me deixava ansiosa e insatisfeita como que eu via no espelho. Deixei o barco correr solto, porque eu quis.

Cheguei ao ponto em que nenhuma, NENHUMA das minhas roupas antigas cabiam mais em mim. Usei as roupas que usava na gravidez e tive que praticamente refazer meu guarda roupa. Comprei batinhas G (algumas GG) e calças 44!!! Quando me vi nessa situação, comecei a perceber que eu tava indo pelo caminho errado, mas sabe, eu demorei para tomar uma atitude...onde eu estava era tão confortável que...
Bom, aí meu pequenos começaram a crescer e andar e eu percebi que não tinha esse pique...eu já ACORDAVA cansada.  Era hora, AGORA eu tinha que dar meia volta e pegar outro rumo. E foi aí que eu decidi mudar. E é aqui que nasce o projeto #MamãeGata2013!

Não quero deixar de correr, pular, brincar, curtir a infância dos meus filhos, porque estou gorda e cansada para isso...NÃO MESMO! Quero que eles tenham orgulho de mim, e me achem bonita, e vejam e aprendam comigo que ser saudável é muito melhor. Quero ser exemplo, um BOM exemplo para eles.

Então é isso...

Se esse fosse um blog comum, eu diria #partiu, maaaas como é um blog de mãe, eu digo #nasceu!

He-He!!!


6 comentários:

.::Carol::. disse...

Vai com tudo Larinha!!!!
Eu sei o que é isso e olha que meu caso é mais grave!!!!
Agora com a gravidez vou me cuidar muito para engordar só o necessário pq meu peso já é fator de risco...e depois retomo meu projeto de chegar aos 70 kgs!!!
estou torcendo por vc, como sempre!
beijos
**Estou grávida!!! iupi!!!
hahhahah ainda fico repetindo prá ter certeza q é verdade!!!!!

Dani disse...

Vamo que vamo que eu tbm tô nessa!
o/

U-hu

Adriana Barretto Bomfim disse...

Se jogue!
Já já será uma mamãe toda gata!
Bjos

Adriana Barretto Bomfim disse...

Se jogue!
Já já será uma mamãe toda gata!
Bjos

Sara Lima Saraceno disse...

kkk! Adorei!!
Jogue duro, Larinha, vc já é gata, só precisa entrar nos eixos novamente!! rsrsrsrs! E vale a pena pois nossa auto estima melhora e os filhos (e marido) percebem isso também!!
Achei 17 kg pra uma gravidez de gêmeos e com edema uma beleza... e eu que engordei 16 numa gravidez de feto único, que ainda nasceu com 2,850 kg, diga ai??? rsrsrs!
Jogue durooo!

Paloma disse...

Ai, minha Lulu já vai fazer 2 anos e eu ainda to nessa preguiça de voltar a emagrecer... mas tb tô com essa meta pra 2013!

beijocas e boa sorte!