sexta-feira, 20 de julho de 2012

7 meses

E as muriçocas atacaram Gundo essa noite. #ódioooo

 O tempo tem passado tão depressa e eu não sei dizer ao certo se gosto disso ou não. Não faz muito tempo que eu tinha dois RNs no colo, molinhos, que só choravam e comiam e choravam e comiam. Hoje eu tenho dois bebês de 7 meses que sentam, que comem frutinhas e papinhas, que brigam e dão piti quando eu tiro algo perigoso das mãos dele. E por falar nisso, eles mexem em tudo que estiver ao seu alcance, tenho que redobrar a atenção porque vacilou eles estão com alguma coisa "proibida" na mão e prestes a por na boca.

Os pequenos já engatinham de um jeito todo peculiar, como uma lagarta (fico devendo um video), ficam de joelhos e Gundo aprendeu a ficar em pé no cercadão. Esse mês eles já balbuciam uns "ma-ma-ma", "na-na-na", "aaaahhhh" além de darem vários gritinhos fofos!
Passam muito mais tempo acordados durante o dia, mas ainda acordam uma vez na noite para comer.

Brincam juntos e se divertem um com o outro. É uma coisa linda de se ver. Me emociono sempre que vejo eles rindo deles mesmos, como se tivessem consciência de que são irmãos (será que eles sabem disso e eu não sei?). Mas eles também brincam sozinhos, pois tem preferências por brinquedos diferentes, tipo: Gundo adora tudo que faz barulho alto e adora bater um brinquedo contra o outro. Clara gosta de folhear livros e revistas e ama etiquetas, fitas e cordões.

Esse ultimo mês foi intenso, os pequenos deram um pulo no seu desenvolvimento e cada dia aprendem algo novo.

Ser mãe é um misto de muitos sentimento e o maior deles é a contradição. Ao mesmo tempo em que eu vibro com cada avanço do desenvolvimento eu me "entristeço" porque eles estão crescendo e logo não serão mais os meus bebês. Ai Deus!


2 comentários:

Sara Lima Saraceno disse...

AMigaa! Eles estão lindos de viver!!! Ser mãe é isso mesmo, um mix de contradições...rsrsrs! Ainda lembro com nostalgia da minha Larinha bebê, mas hoje eu tenho uma amiga, companheira, carinhosa, que anda comigo no shopping de mãos dadas, conversa... toda fase é especial e o importante é aproveitarmos cada momento! Bjuuus

Adriana Barretto Bomfim disse...

Larinha, outro dia tava trocando umas mensagens com sarinha justamente sobre isso, dá vontade de parar o tempo e deixar eles sempre debaixo d enossas asas!!
bj