segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Glamour da maternidade (ou a falta de)

Então, estou caminhando para a 32ª semana de gestação e posso falar com propriedade sobre essa coisa que acontece com você, chamada gravidez . Lá no comecinho você se sente maravilhosa, linda, escovada, depilada e poderosa. O tempo passa, a barriga desponta e você só  quer mais é exibir a pança... e o tempo passa novamente e algumas tarefas se tornam na verdade uma missão impossível. Quer ver?

  • Depilação:
Com o crescimento da pança algumas coisas começam a desaparecer. A primeira coisa que some das suas vistas é a "amiga", de modo que manter a amiga nos conformes é algo quase que impraticável. Você mal consegue deixar tudo aparadinho e chega uma hora que você simplesmente não consegue mais e é preciso recorrer a terceiros ou ao maridão mesmo #glamurzero.
O mesmo acontece com as pernocas.  Você não as alcança e depila-las é bem dificil e aí já viu né? Pernocas de caranguejo para chamar de suas.


  • Calçar meias, sapatos e cortar as unhas do pé
Complicado viu? Novamente o maridão entra em cena para te ajudar a prender a fivela da sandália, a cortar as unhas do pé...

  • Achar uma posição confortável
Na verdade você não acha pelo simples fato de que ela não ´exeste´. Deitar, sentar ou ficar de pé tem um tempo de tolerância de no máximo 30 minutos?  Dormir é bem dificil também, principalmente porque com um bebê de cada lado eu fico sem posição que seja confortável para mim e para eles. Sim, eles reclamam e chutam e dão piti quando eu deito "em cima" de um deles. Tento ficar algum tempo de barriga para cima, mas logo vem a dificuldade de respirar. Dormir de bruços nem pensar por motivos óbvios.

  • Lingerie:
Aquelas calcinhas lindas e fofas, coloridas, de rendinha são subtamente subistituida por um calçolão que vai até quase os seios e você simplesmente AMA essas calçolonas, porque somente elas lhe dão uma sensação boa de conforto e sustentação da pança.  As peitas crescem bastante e você curte 'timais' porque os decotes ficam preenchidos como nunca na vida, maaas o sutien é aquele grande, sem bojo, de alça larga... tão lindo e sensual quanto as calçolonas.

  • Bons modos
Tá aí uma coisa que eu perdi. Até antes de engravidar morria de vergonha de soltar pum na frente do marido, mas duas crianças pulando em minhas alças intestinais ficou impossível segura-los. Não dá!
Você come feito uma draga e ainda deseja ~repetir~ mais um pouco, mas aí você lembra da balança e a culpa de ser uma mãe gorda te impede de repetir o 3º prato.
Tô me sentando elegantemente com as pernas abertas e encaixando gentilmente a barriga entre as pernas.

Phyno, não?


Mas isso tudo perde a importancia quando eu penso que falta pouquinho para conhecer essas duas coisinhas que vai mudar minha vida e se tornar a unica razão dela. Passo o dia pensando, sonhando, imaginando com o dia em que vou conhece-los.

5 comentários:

Sara Lima Saraceno disse...

Amigaaa! Disse tudo!!! Eu também não conseguia controlar os gases não..hahahahah!! Ahhh, só cuidado para não ficar tempo demais após o parto usando as tais calçolas (eu fiquei...). ;)
Bjoo

Adriana Barretto Bomfim disse...

ah,continuo achando que estar grávida é estar linda! eu me achava assim!
coloca fotos da pança!!
bj

Mamãe me disse... disse...

Tudo vai valer a pena quando vc ver os 2!!!
me divirto com o jeitinho que vc escreve!!!!!
e por favor coloca mais fotos!!!!
beijinhos
Carol

Vanessa disse...

Adoreiii!!!!!

Mamãe me disse... disse...

Larinha!!
fiz meu blog definitivo, que ficou a minha cara! se vc puder ler, acompanhar e divulgar vou ficar mega feliz!!!
beijão
www.ueueuepaisano.blogspot.com