segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pensamentos soltos trduzidos em palavras.


As semanas estão correndo e eu me sinto atropeladas por elas. Quero que elas passem logo ao mesmo tempo que não quero. 

Como é bom completar mais uma semana "na tranquilidade", mas, meu Deus, agora é menos uma.

Deus, me ajude a mantê-los aqui dentro pelo maior tempo possível, mas eu quero taaaanto ver suas carinhas logo.

Quem vai ser chorão como o pai foi? Quem vai ter o que de quem? Com quem vocês vão se parecer?

Não suporto  idéia deles precisarem de UTI e  me culpo por desejar tanto vê-los.

Algumas pessoas me dizem que eu não chego até Dezembro. Ai,  por favor "vire essa boca para lá"

Não fiz o curso de pais, droga. Mas também não consegui uma data que fosse possível a presença de Bruno ou que eu não tivesse exame no mesmo dia e horário. Acho que eu mesma vou fazer um workshop com videos do Youtube sobre os primeiros cuidados com o RN para mostrar ao marido como se faz (e aprender junto com ele).

A minha barriga tá cada dia maior e eu tô com medo disso. É o anuncio de que tá chegando a hora?

Tô com medo da anestesia e de ter gases após a cirurgia. Vou providenciar um bloquinho, caneta e um silvertape para não falar nas primeiras horas do pós parto.

Acho que meus pés começaram a inchar bem de leve. Mais um sinal de que tá chegando? Tá chegando o 8º mês, isso que sei que tá chegando.

Esse papo de se lambuzar de hidratante, oléo e tudo que é creme é pura balela. Elas sempre dão as caras, ainda  que sejam  pequenas e lá perto da "amiga"

Ainda não lavei algumas coisas, as principais talvez, e isso me irrita profundamente, mas não posso me exceder. Preciso me poupar. Vou esperar o feriado e pedir ajuda a Bruno.

E por mais que eu tenha programado tudo com antecedencia, algumas coisas atrasaram. Saco! Detesto perder o controle das coisas. E o pior é que o quartinho ainda não tá 100% pronto. Hoje instalam o ar condicionado e fica faltando os kits berço que já estão a caminho.

Fazer eu mesma as lembrancinhas da maternidade foi uma boa idéia para me manter concentrada e não surtar de ansiedade. Acho que vai ficar lindo.

Tô começando achar que minha barriga está mais baixa. Será que tem alguém "encaixado"?

Melhor é observar tudo e perguntar ao GO na próxima consulta, mesmo correndo o risco de parecer louca.

Ahhh quer saber? Tô esperando meus primeiros filhos e isso é muito, muito louco. Tô cagando se eu vou parecer louca. 

Talvez seja só nervosismo e ansiedade e não loucura (acho)

4 comentários:

.::Carol::. disse...

Não é loucura não!!!!!
Vai dar tudo certo!!! e na hora certa, nem um minuto a mais , nem a menos, os bebês vão chegar e vai ser uma delícia!!!!
E mesmo que eles tenham que ficar um tempinho na uti, o que estamos torcendo para que não aconteça, vai ser para o bem deles e depois vcs vão ter tooooddoooooo tempo do mundo para curtir!!!!
Deus planejou tudo isso e vai ser incrivél!!!!!
beijinhos!!!
Carol

Sara Lima Saraceno disse...

Amiga, cabeça de grávida é mesmo um turbilhão de emoções... mas, quer saber? De mãe também...hauahauahaua!! Minha técnica para evitar falar e ter gases: marquei a cesárea para a noite! Não sei se vc fará programado, mas foi uma óootima opção para mim... qdo eu cheguei no quarto, as pessoas só me deram um 'Oi' e foram embora, ficamos só eu, maridinho e Lalá. No dia seguinte, quando as visitas começaram a aparecer, eu já estava "banhada" e maquiada...hahahaha!
Conversa bem com Bruninho e Clarinha para se comportarem direitinho e aguentarem até dezembro!
Bjoo

Adriana Barretto Bomfim disse...

louca nada!anota suas dúvidas e tira todas com seu médico!
e tenta relaxar pq vai dar tudo certo!
sabe o q mais previne estrias? beber muita agua e genética!não tem jeito!elas aparecem pela desitratação da pele q não aguenta ao ser esticada e rompe as fibras...
bj

Dani disse...

Loucura não....é normal você ficar nessa ansiedade, oxente, que não ficaria? Qual mãe não fica. Vai dar tudo certo. E as coisas aos poucos vão se ajeitando...fica brava com o que não chegou ainda e tal...que chega. As crianças vão esperar o tempo certo e vai ser tudo lindo. Tá chegando a hora hein?? Quanto as estrias, bem, você tá grávida de gêmeos e estrias não aparecer é realmente pouco provável...a barriga deve estar enorme mesmo, né? Coloca umas fotinas pra gente ver. Ah sim, a anestesia é muuuuuito tranquila. Você vai receber a raqui e é bem tranquila mesmo, bem rápida (a que demora é a peridural) vc senta ele faz e vc deita...tranquilo mesmo, dói nada. A peri dói...rs
Quanto ao curso de gestante era bom fazer, mas se não fez, tem nada não muié, vocês vão tirar de letra. Com uma semana vão estar craques...
Bem é isso. Estou na torcida pra que eles chegem na data prevista e que dê tudo certo. Saiba que tenho um carinho muito grande por você e por essas duas criaturinhas que você carrega. Carinho mesmo...talvez por acompanhar desde o início, acho que sim, e por vc ser uma pessoa muito legal e do bem.
Bjão
Dani