domingo, 20 de novembro de 2011

A caminho do fim...


Meus pequenos,

Esse post é para registrar tudo aquilo que mamãe já falou para vocês hoje de manhã. Hoje são 20 de Novembro e há quem diga que no próximo dia 20 vocês estarão nascendo para esse mundo, eu concordo com isso. Sinto que lá no fundo vamos nos ver em um mês. Um mês nos separa. Um mês e tudo que vivemos até agora irá acabar e um caminho novo irá se abrir para nós. E, quando eu penso em todo esse tempo um filme se passa diante dos meus olhos...

Impossível esquecer aquela manhã. Eu estava indo para a faculdade, mas antes de sair fiz o xixi no palito e 2 listras mudaram minha vida. A primeira de muitas mudanças. Todo cuidado era pouco, não queria perder você (nunca imaginei nem por um segundo que você, nas verdade, era vocês).  Eu tive os medos mais bestas do mundo, tipo: Medo de carregar algo pesado e a força expulsar vocês, medo dos sacolejos do onibus sacolejarem vocês e "despregarem" vocês do meu útero...A gente fica meio paranóica e idiota ao mesmo tempo quando se vê grávida, não tem jeito.

Aí veio a primeira ultrassonografia, para confirmar se eu estava realmente grávida e não estava sendo 'zuada' pelos meus hormonios ou pelo meu cérebro, como aconteceu antes. Essa foi a maior emoção que eu já senti até hoje e mais uma vez minha vida mudou. Eu ouvi e vi, não um, mas dois corações batendo dentro de mim. Chorei e ri ao mesmo tempo. Não sabia o que falar, não  fiquei assustada, não me desesperei...apenas surtei de felicidade. 
Depois, em casa, a ficha caiu. Senti medo, mas passou tão rápido quanto veio. 

Eu tinha planejado essa gestação, mas não podia imaginar que ela seria duas vezes melhor do que eu esperava. Porém algumas coisas tinham, precisavam mudar, e... mudei meus planos. Nada mais importava, faria o que fosse preciso fazer, porque eu sabia que seria uma gestação de risco e então a minha missão era manter vocês a salvo de qualquer perigo. E, eu dei o  melhor de mim. Me entreguei a vocês. 

Meu corpo mudou, meus seios cresceram, meu peso aumentou em 15kg e agora no finalzinho algumas estrias surgiram lá no pé da barriga, elas não são nem de longe um símbolo de beleza, mas para mim (e só para mim) elas tem um significado. Significam que meu corpo deu o máximo de si a ponto de, literalmente, rasgar-se para que vocês pudessem crescer. São marcas de que um dia eu tive você aqui dentro de mim e tenho muito orgulho de tê-las. (call me crazy)

Os meses passaram tão rápido...um dia eu descobri que vocês eram Clara e Bruno, outro dia senti uma coisa que eu pensei que pudesse ser vocês mexendo e noutro tive certeza, vocês estavam vivos dentro de mim e...meu Deus como é bom sentir isso. Não tem como descrever, mas é uma delicia. Hoje quando vocês mexem eu acho que vou sufocar e tenho que parar e me concentrar em respirar...as vezes chega até doer. Tem horas que acho que um de vocês vai rasgar o meu umbigo e por o pé para fora.  
Ai, como já sinto saudade de tudo isso.

Se os outros 8 meses passaram voando, esse eu sei que durará uma eternidade. Mas estou aqui para isso, para esperar por vocês. Sempre estarei.

Nos veremos em breve.

Com amor,
Mamãe.

10 comentários:

A&M Lembranças disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A&M Lembranças disse...

Que lindo, hj sei o quanto esse sentimento de mãe mexe com agente, são tantos medos, tantas ???. Mas eu louvo a Deus por nos capacitar (mulheres) para exercer essa missão, da qual não existe nenhuma no mundo que se compare a tarefa de ser mãe.
Deus continue a te dar forças e estarei aqui torcendo por vcs!

Bjins
=)

Ana Sofia Domareski disse...

Que declaração linda Lara!!! Que Deus abençoe cada dia mais vocês e que esse finalzinho de gestação seja bem tranquilo!!!
Bjss

Damaris disse...

Lindo,lindo post!!!
Que este final seja uma benção e que tudo ocorra bem pra vc e os babys!!!

Beijinhos...

Anônimo disse...

Que lindo post! Me emocionei!

Aproveite bem esse finalzinho de gravidez, acaricie muito essa barriga... e se prepare porque o melhor está por vir... Nada como ver a carinha do nosso bebê!!! Imagine ver duas carinhas lindas!!!

Tudo de melhor para vocês!!!

Beijos!

Lívia.

Sara Lima Saraceno disse...

É isso ai, amiga!! Bela declaração!!! Mas, ao contrário do que vc pensa, esse último mês não demora de passar não... quando vc menos esperar, já foi! Aproveita paar curtir o silêncio de sua casinha, vá ao cinema... coisas que depois são raridade...rsrsrs! Bjuus

Ticiana Nicory disse...

LINDO!!! Eles com certeza já sabem o quanto são amados! Está chegando a hora...bjs!

Adriana Barretto Bomfim disse...

que declaração mais linda!
concordo com o escrito ai acima,o melhor está por vir!!
não tenha pressa pra este ultmo mes passar,vai passar tudo tão depressa e vc vai sentir saudades!
eu sou umas dessas pessoas q tem certezas q eles nascem antes de 20/12!
bj

Lara disse...

Dri, eu sempre achei que eles nasceriam entre o dia 15 e no mais tardar dia 20. Qdo o GO falou em dia 27 tomei um susto!

Não acho que eu aguente até lá não...

Beijos

Mariana Rocha disse...

Que linda declaração de amor... meus olhos se encheram de lágrimas... Que Deus continue contemplando sua vida e sua família, debaixo de toda Graça.