sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Terceiro trimestre. Mas já?

Ainda falando sobre o tempo, os dias...

Quem deixou o tempo passsar tão depressa? Quem adiantou o relógio? Para quê tanta pressa?
Meu Deus, o 7º mês chegou. Hoje tem inicio o ultimo trimestre, o Ú-LT-I-M-O.  E agora é hora de girar a ampulheta do tempo e começar a contar os dias e comemorar cada semana a mais, porque no meu caso, cada semana a mais é uma vitória, é uma benção sem tamanho.
"Gêmeos costumam nascer com 7 meses" - Ouvi isso do GO, das pessoas na rua, de mães de gêmeos, li em fórums sobre gêmeos... "ah, mas o 7º mês tá tãão longe", eu pensava. 
E olha ele aqui e agora.

Chegou a hora de repousar o máximo que der, conter esforços, evitar aborrecimentos, entrar no limbo e só sair de lá com 36 ou 37 semanas (fizeram as contas? Faltam 10 semanas. Dez!)
Chegou a hora de lavar as roupas, de arrumar as malas, tomar as ultimas providencias. 
Chegou a hora de arrumar o quarto para a grande mudança.
Chegou a hora de gravar e eternizar na memória a maravilhosa sensação que é ter a vida crescendo dentro de você, chutando você, apertando o pulmão tão forte que lhe falta o ar, de sentir o coração bater mais rápido e rápido a cada dia.
Chegou a hora de começar a me despedir do que eu costumava ser e deixar ir embora a Lara que eu fui por 27 anos e abraçar essa nova  que está para chegar e ficará para sempre.

E continuar agradecendo a Deus por mais um dia sem intercorrências, e pedindo que Ele permita que meus filhos cheguem fortes e saudáveis a esse mundo, que não precisem de UTI e que eu não precise voltar para casa de braços vazios, porque eles vão ficar internados uns dias.  E se isso for preciso, que Ele me dê força e sabedoria para viver esses dias,  sem vacilar na minha fé.

No mais, SEJA BEM VINDO O ÚLTIMO TRIMESTRE!

P.s.: Sr. Tempo não ande tão ligeiro, gostaria de aproveitar um pouco mais desse momento tão lindo da minha vida.


***
Perguntaram a algumas mulheres que também são mães o que eles diriam a si mesma antes de ter filhos.
Importante para quem está prestes a "se inaugurar" mãe também (eu).

5 comentários:

Sara Lima Saraceno disse...

Falta pouco, amiga!!!!
Vai ter no Jorge Valente???
Bjuus

Damaris disse...

Que bom que está tudo certinho com você e os babys!Parabéns!!!!
Deus vai continuar abençoando esssa gestação linda,vai ocorrer tudo certo,tenha fé!!!!

Beijinhos...

Adriana Barretto Bomfim disse...

acompanhar seu blog me faz entrar no tunel do tempo...vi este vídeo ano passado já de barrigão...chorei muito!grávida fica bem sensível,né?
acho q a melhor frase q vc escreveu é q a Lara q vc conhece há 27 anos vai embora,vc e sua vida nunca mais erão as mesmas! mas nunca se esqueça de cuidar de vc e do maridão!
bj

Mi Freitas disse...

Oi? Mas já cumadii?? o.O
Bom...eu só desejo que Deus continue abençoando toda essa mudança linda que aconteceu e tudo que ainda vai acontecer.

=***

Ale disse...

Hey, parabéns pelos 7 meses!

Eu achei uma delícia preparar as roupinhas e escolhendo as coisas para o quarto... em vez de se estressar com isso, faça disso uma terapia. Algo como trabalhos manuais. Pense, reflita, escolha... saber que você fez tudo com carinho para os seus nenês é ótimo. E te dá aquele senso de conecção!

Ahh, nunca tinha visto esse vídeo. É lindo!