terça-feira, 6 de setembro de 2011

Atualizações de uma mãe desnaturada


Abandonei meu filhote virtual não foi? Abandonei vocês também não foi?  Como eu sou má, muito, muito, muito má! =D

Ô gente eu andei meio sem assunto, meio sem posição para escrever, meio sem vontade também. Mas agora passou.

Vamos às novidades:

Bom, quinta-feira temos a ultrasom morfológica do 2 trimestre e eu, mesmo entregando todos os dias a saúde dos meus filhos nas mãos de Deus, fico 'tença'  porque mãe é assim mesmo. Não sossega nunca.  Mas fora isso, fazer ultrassom é sempre muito legal.

A morfológica do 2º trimestre de gestação deve ser realizada entre a 22ª e 24ª semanas  e é "Considerado o principal exame da gestação. Trata-se da avaliação minuciosa de todos os órgãos e sistemas fetais. Está associado ao estudo da placenta, do volume de líquido amniótico e do crescimento fetal."  

No sábado Bêzão e eu vamos participar do curso de gestante (que eu acho que deveria se chamar curso de pais, porque a inclusão dos papais deve ser cada vez mais precoce).  Ganhamos 2 convites da loja Oito Baby.  Sei que o marido vai tirar muito mais proveito do eu, uma vez que ele não sabe absolutamente nada sobre RN e não tem nenhuma experiência. Vai ser divertido. Depois eu volto para contar como foi.

E o quartinho dos pequenos começa a tomar forma, já tem mesinha, abajur e a poltrona de amamentação \0/ (tudo embalado, desmontado para não ~estragar ~ he he)

No mais, eu sigo com o coração acelerado em alguns momentos, sem ar noutros, com um andar meio desajeitado, agachando feito uma girafa bebendo água, o quadril anda bem crocante. Faz 'croc' quando eu me levanto ou quando eu mudo de posição na cama.  =D

Os pequenos tem mexido bastante e  vigorosamente (nesse momento eles chutam o netbook com toda a vontade. *___*) e têm me envergonhado também. É só eu querer que alguém sinta eles mexerem para ninguém aqui dentro fazer um único mísero movimento. Eu 'agoento'?

É isso, meus amores!



Beijo grande

10 comentários:

Lu Novaes disse...

Matheus era assim também...
Era só eu dizer: 'olha aqui ele mexendo!' que ele me desmentia --' uhsuahsuahsua

Anônimo disse...

Hahahahah depois conta tudinho do curso de "pais" viu, acho super importante hehheh e bruno vai tirar de letra mesmo sem curso, disso nunca tive dúvidas !!! rs

Depois vai mostrando o quartinho viu bjinhos Gily

Carol disse...

Massa!!!! depois conta tudinho!!!! beijos e boa semana!!!!

Comentarios,fofocas e etc disse...

rsrsrs Me fez lembrrar uma certa vez que eu estava na fila do banco e Soe mexia como louca na barriga. A senhora que estava ao meu lado viu e comentou...rsrs Mas ôh fase gostosa, viu, até hoje lembro a sensação que é o bebê mexer! BOM DEMAIS!! Fiz o curso tbm, eu e marido e eu adorei. Fiz no Sto Amaro. Não vai postar nem uma fotinha do quartinho??? Buáá
Bjo e fiquem com Deus!
Dani

Sara Lima Saraceno disse...

Desnaturada, o que, amiga?! No momento, vc está cuidando de quem mais precisa de vc... rsrsrs! Isso é SER MÃE! Bjuuus

Lara disse...

Lu,

Essas crianças não tem jeito né? Hahahahaha....

Bjos

Lara disse...

Prima,

Nem vai rolar mais o curso. Minha ultra que era para ser quinta, foi remarcarda para amanhã, justamente no dia e no horário do curso...Arrasada!

Mas vou procurar outro, pode deixar!

Beijos

Lara disse...

=D

Lara disse...

Dani,
É maravilhoso mesmo sentir o neném mexendo...adoooooorooo!!!

Bruno precisa de um curso desses...ele não sabe nada de RN, nunca nem conviveu com um...então ele nem tem a mais vaga idéia do que vem aí...hahahaha!!!

O quartinho não tá pronto...tá tudo desmontado e embalado ainda. Qdo os berços chegarem eu arrumo e mostro. Pode deixar =D

Bjos

Lara disse...

E não é Sarinha? hahahahaha!!!!

Beijos