sexta-feira, 12 de agosto de 2011

19 semanas e meio caminho andado


Hoje eu completo 19 semanas de gestação, o que significa dizer que amanhã  tem inicio a segunda metade de gestação \0/
Parece até bobo essa coisa de contar e vibrar toda semana. Eu achava uma bobagem, mas depois que engravidei entendi melhor esse sentimento. 
Alias, se você ainda não engravidou quero lhe dar um conselho: Não cuspa para cima com relação a gestantes. Eu sempre achei  uma idiotice grávida com poucos meses que ficava na frente da fila para passar na frente de todo mundo, ou que pedia o lugar para sentar e coisas assim sabe?  Hoje, minhas amigas, eu não posso ver um caixa preferencial e nem uma cadeira. Só ainda não precisei pedir para ninguém levantar, mas se acontecer vou pedir mesmo. Ah se vou!
Mas, voltemos...

Desde a semana passada, o caldo tem começado a engrossar para o meu lado. Primeiro fui ao mercado aqui da outra rua a pé. Comprei besteirinha  e ainda nem carreguei as sacolas porque a moça que vem aqui em casa 1X na semana foi comigo. Cheguei morrendo, sem ar, cansada parecendo que eu andei de Stella Maris ao Bonfim. 
Depois, passei a sentir desconforto em qualquer posição que eu fique por mais de 30 minutos. Dormir tem sido meio trágico. Quando não acordo para fazer xixi, acordo para mudar de posição. Ficar sentada é a pior das posições, depois de muito tempo nessa posição a coluna reclama, o quadril reclama e a 'amiga' também reclama. Ficar em pé é o que cansa mais rápido. Acho que já tô começando a sentir o peso da pança. 
Falta de ar, taquicardia e tonturas também rolam de vez em quando.

Talvez isso aconteça mais para frente nas gestantes de feto único, mas numa gestação gemelar tudo tende a acontecer mais cedo. =/

Nessa semana os cabelos dos pequenos começam a aparecer. Seus órgãos do sentindo atingem o auge do desenvolvimento porque os neurônios  responsáveis pelo paladar, olfato, audição, visão e tato  começam a se desenvolver nas áreas específicas do cérebro.  

Clara já tem cerca de 6 milhões de óvulos formados em seus pequeninos ovários, mas quando ela nascer só terá cerca de 1 milhão. ówn >.<

O meu útero deve crescer cerca de 1 cm por semana e os movimentos fetais ficarão mais perceptíveis nas próximas 10 semanas. Uebaaa!

Na verdade eu já sinto eles se mexendo há algum tempo. Antes parecia com gases, bem levinho. Hoje tem horas que eu sinto um "bolo" ficar duro no pé da barriga, ou do lado direito ou esquerdo ou na "boca do estômago". As vezes eu sinto como se tivesse um peixe dentro da minha barriga. Sinto umas batidinhas de leve. Não  sei dizer o que são chutes e o que são cambalhotas.

Mas eu tô feliz como nunca na vida!

=)

10 comentários:

Ticiana Nicory disse...

Lara, achei sei blog não sei como na internet, e li ele todinho ontem. Muito legal acompanhar sua gestação... já coloquei nos favoritos. Beijão!

Anônimo disse...

Ahhh n acho bobagem isso da gestante furar fila nheheheh tem q ter prioridade mesmo !!!!! Mãe de gemeos tem direito em dobro heheheh

A&M Lembranças disse...

Nossa Lara, como estar passando rápido!!
Linda sua barrigona! rsrsrs
Exerça sua prioridade!!!!
Bjus

Jessica Machado disse...

Quando ocorre esse "bolo" é e-m-o-c-i-o-n-a-n-t-e demais!!!
Eu ficava besta, sempre q sentia, parava tudo o q tava fazendo pra poder ver!! rsrsrs
e sobre o cansaço, é assim mesmo! eu que só gosto de dormir de bruços, tive q começas a me acostumar a dormir de barriga pra cima (SUFOCO)
Mesmo assim é uma delícia!!

Adriana Barretto Bomfim disse...

que barriga linda!!!
passa tão rápido!
adorava fila preferencial,mas tem lugares q a fila preferencial é tão lenta...no bompreço é uó!já no gbarbosa é super rápida!!
não dá pra comparar sua gestação gemelar com uma de feto unico,mas eu dormi bem a gestação inteira!!
tá vendo q foi bom trancar a facul desde agora?bjo

Lara disse...

Bem vinda ao meu bloguinho!

Volte sempre!

Lara disse...

Prima,

Eu sempre achei que graidez não justificava tanto, mas né? Paguei a lingua!

Hahahaha!

Beijos

Lara disse...

Carol,

Tá passando rápido mesmo! Mas essa barriga não é minha não....hahahahahah!!!

Eu peguei essa imagem no google!

Beijos

Lara disse...

Jéssica,

É emocionante mesmo...hahaha! É impossível ignorar isso.

Desde o inicio mudei minha posição para dormir. Sempre dormi de bruços e agora só de lado. Mas começa a ficar dificil...

Beijos

Lara disse...

Dri,

É verdade, as vezes a fila comum anda mais rápido do que a preferencial. Mas no G Barbosa por exemplo em cadeirinha para a gente esperar...hahaha!

Essa barriga não é minha não amiga...é foto do google!

Beijos