segunda-feira, 11 de abril de 2011

Na hora do soninho...


Não tem coisa mais linda do que uma criança dormindo né? Fala a verdade? Você sente uma paz enorme só de ficar olhando.

Mas JÁ TÔ SABENDO que esse soninho nem sempre é tão fácin-fácin quanto parece e a mãe de primeira viagem sempre se desespera com o bebê que não dorme ou chora muito. Eu sei que existem dezenas de livros por aí, com uma receita mais infalível do que a outra e sei ainda que é a receita de casa que faz milagre, ou seja,  a mamãe descobre o que funciona melhor com o seu bebê. Tô errada meninas? (tô 'sisentido A sabida. Deixa chegar a hora do 'vamo ver' para ver como eu me saio)
Ainda não li nenhum desses livros (quero dicas). Vou esperar o positivo para não ficar me sentindo ansiosa (demais).

Daí que nessas minhas andanças pelos blogs de mamães eu descobri um site cheios de musiquinhas de Rock´n Roll de ninar...sim, eu disse DE NINAR! Esqueçam esse papo do Boi da Cara Preta. =oP

As músicas são todas instrumentais e mais suaves do que as suas versões originais, claro. Tem músicas de várias bandas conhecidas (não sou metaleira, mas um rockzinho de vez em quando cai bem) como Perl Jam, Nirvana, Pink Floyd, Metallica, Aerosmith, Ramones, Coldplay, Beatles, Elvis Presley, Queen, AC/DC, Smashing Pumpkin, U2...

Você pode ouvir um pouquinho das músicas no site da Rockabye Baby.

O Submarino vende o cd pela mixaria de 69,90 a 74,90 reais (oi?), na Amazon.com tem e não é caro. Tem também a possibilidade de você baixar pelo 4shared (se isso não for contra os seus princípios) . Algumas bandas eu não encontrei, mas tem arquivos da maioria.

Eu adorei a idéia e, quando o meu rebento chegar, nada de aterrorizar os seus pequenos ouvidos com minha voz meeega linda e afinada. Eu baixei o cd do Rockabye Baby dos Beatles...e quase durmo ouvindo o arquivo.
Tá aprovado, pelo menos por mim...hahaha!



Rockabye Baby - Here Comes The Sun (The Beatles)

12 comentários:

Cris e Marcelo disse...

ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!! Eu queroooo!!!

Uiii..como é caro!!! Mas está super aprovado!!!

Vou tentar baixar!

Beijoconassss, Larinhaaa!

Sara Lima Saraceno disse...

Amiga, beleza, tudo vale... mas, deixa eu te contar uma coisa... pro seu bebê, não vai ter música melhor que vc cantando!!!
:)
Bjo

Adriana Barretto Bomfim disse...

Lara,
Leti dorme ouvindo músicas dos Beatles e do Queen em versão d eninar...
bjo

ELMA disse...

Tb gosto de cd de ninar rsrs. Depois vou dar uma olhadinha neste site.

bjs,

Lara disse...

Cris,

Baixa um arquivo e vê se gosta! Hahaha!!!

Beijos

Lara disse...

Sainha,

Do jeito que eu sou afinada...olha...coitadodo meu bebê!

Mas eu arrisco uma palhinha se tiver um trilha sonora...hahaha!!!!

Beijos

Lara disse...

Dri,

Aeeee \0/ A pequena Leti é das minhas!!!!

Então quer dizer que funciona né? Anotado!

Beijos

Lara disse...

Elminha,

Confere mesmo e depois me diz se gostou tá?

Beijocas!!!!

Unknown disse...

hahuahauhau...gostei da idéiaa!!!
=)

bju cumadi

Lara disse...

Cumadi,

Estais sumida! Saudades!

Beijos

Fabi Multifuncional disse...

Lara, pra Fabinho, a melhor canção é a q a mamãe ou o papai cantam! Ele gosta tanto q já canta tb (no inglês dele, hahahahah)! Até no carro a gente canta pra ele! Tá na fase de aprender coreografias (meu pintinho amarelinho)! Claro q na hora de dormir a versão é mais light! Ele até ganhou um CD de músicas clássicas pra ninar, mas não gostou...
Gosto musical só se aprende com o tempo, com os anos e os bbs gostam mesmo é da voz e do aconchego da mamãe/papai (na minha opinião, claro)!
Bjs, Fabi

Lara disse...

Fabi,

eu vou cantar, mas um fundo musical ajuda disfarçar o meu tom desgrenhado...hahaha!!!!

Eu espero ser uma influecia no gosto musical do meu filho como minha mãe me ensinou a ouvir MPB, Bossa Nova...desde criança.

A medida que eu cresci, fui descobrindo Paralamas. Legião Urbana e etc.

Mas pode deixar que eu vou cantar...hahaha!!!!

Beijos