quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bitch, please!

Morre um filhote de panda cada vez que eu digo que estou querendo dar um irmão(a) a Sophia, minha filha mais velha da raça canina. As pessoas dão aquele riso de quem me acha uma estúpida e eu doida para elas me falarem o que passa pela cabeça só para eu ter o prazer de dá uma 'queimada' daquelas. Mas elas se limitam a me perguntar o que eu vou fazer com Sophia quando eu tiver "um filho de verdade". Meu primeiro impulso é responder: "- vou amarrar no saco e jogar foooora!"

Mas aí eu paro, respiro e sorrindo respondo docemente:
"- Vou continuar amando e cuidando como sempre fiz".

Semana retrasada foi a festinha de aniversário da minha irmã por parte de pai e lá pelas tantas surgiu o assunto. Fiquei só ouvindo o monte de merda conselhos e dicas DE QUEM NÃO TEM  NÃO ENTENDE PATAVINAS DE CACHORROS sobre como o  cão pode ser tornar um problema, um peso e blá,blá blá. Cansei de discutir com as pessoas. Acionei minha audição seletiva. Não tenho saúde para essa gente.

Tudo estava indo bem, até que se viram para mim e soltam a frase: - " Você vai ver que quando o seu bebê nascer você vai deixar Sophia de lado"

Daí eu... 

Oi?

OI?

OOOOIIII????

Gente, como assim VAI SER DEIXADA DE LADO? Eu juro, juro que tive que respirar fundo, pensar no azul para não mandar a pessoa tomar no brioco. 

Nem sei o que me irritou mais, se foi o povo determinando o que eu vou fazer com um filho que eu nem tenho ainda ou se foi nego se referindo a Sophia como se fosse algo descartável. 

Será que eu sou a única pessoa na face da terra que tem um cachorro e quer ter um bebê? E se Sophia fosse humana, minha filha de 3 anos e eu estivesse grávida de outro? O que é que eu iria fazer? Me diiiiiz?

#desabafei



18 comentários:

Fabi Multifuncional disse...

Lara, deixe eu te falar uma coisa: aqui em casa são dois filhos caninos, Fabinho e em breve mais um bb e dá super certo, viu? Claro q todos nós tivemos q passar por adaptações, mas nada q não fosse solucionável!
A vida muda muito dps da chegada de um filho humano, mas o amor q sentimos pelos nosos filhos caninos não diminui de jeito nenhum! Claro q a atenção é repartida, mas com boa vontade todo mundo recebe um afago!
Eu tb ficava pirada com os comentários (e aqui são 2)! E hoje todo mundo q me criticou se entope pq a receita aqui em casa deu super certo!
Eu faço parte da Associação Brasileira de Proteção aos Animais - ABPA, seção Bahia e lá tem muitas protetoras q conciliam filhos humanos e caninos numa boa! É possível sim!!!
Dps dá uma olhada no site:
http://www.abpabahia.org.br/
Bjão, Fabi

Adriana Barretto Bomfim disse...

manda pastar!!uhuuu
as meninas,Sarinha,fabi,Lú amaral,todas tem filhos e cachorros!
bj

Cris e Marcelo disse...

Larinha!

Passo até hoje por isso! Tenho a Julie, uma maltesinha de 10 meses e falam a mesma coisa pra mim!! Me dá um ÓDIO MORTAL..porém, dou um sorrisinho amarelo e saio de perto do imbecil que falou isso. Olha...nem gaste sua lábia tentando convencer quem não tem cachorro que cuidar de 2...3...4..sejam lá quantos filhos for, não implicará em "descartar" o pobre animal.
Pessoas assim pensam pequeno...tem a mente limitada!

AMO a minha Julie!! Ela me faz companhia, me faz ser uma pessoa melhor! Sempre estarei com ela, dando todo o amor e carinho necessários.

Aff!! Pronto, falei!

Beijoconas!

Anônimo disse...

INACREDITÁVEL viu !!!! as pessoas não sei não viu, realmente tem q respirar fundo e o melhor que vc faz é nes discutir, pois infelizmente pessoas assim n merecem atenção aff fala sérioooooooooooo. Morro com esse tipo de comentário....

Camilla disse...

Querida, primeira coisa:
respira azul e solta rosa!
Não dê ouvidos aos que não conhecem o lindo amor que pode existir entre uma pessoa e seu bichinho de estimação!

Não vale a pena! :)

Beijinhos!

Isabela Kanupp disse...

Calma PORQUE PIORA! Sério, acho que ai que toda mãe tem de exercer MUITO a audição seletiva, porque quanto mais o tempo passa, gravidez, um ano, dois, maior são os palpites.
Tentaram até jogar meu gato fora, acredita?=/

Beijos
http://parabeatriz.blogspot.com

Lara disse...

Fabi,

Valeu pela dica da Abapa. Vou conferir o site.

Olha, eu tô doida pra ver esse povo se entupindo tb. Eu sei que vo ter mais trabalho, que Sophia vai precisar aprender a dividir a atenção, mas eu seu tb que ela será minha companheira fiel nas madrugadas insones.


Beijos!

Lara disse...

Dri,

Hahaha...eu mando pastar (em pensamento, mas mando) =D

Mas irrita muito esses comentário né?

Mas já tô pronta porque eu sei que vão chover pitacos!!!

ai céus...

Beijos

Lara disse...

Cris,

É isso mesmo. Também amo minha Sophia e costumo dizer que quem não tem embasamento não me faz perder tempo discutindo. Porque é o mesmo que debater com uma parede. Né?

Como tá Enzo? Beijos na barriga

Lara disse...

ai prima,

Eu escuto isso sempre e de todos os lados. E a maioria é da familia!!!!

Mas o lance é ligar a audição seletiva e sr feliz!

Beijos

Lara disse...

Camila,

Obrigada pela dica! É um amor verdadeiro entre nós e nossos pets.

Amo ser mãe de cachorro!!!!

Beijocas

Lara disse...

Kira,

Eu MATO se alguém pensar em pegar Sophia para fazer qualquer coisa.

E eu tô me preparando para a chuva de pitacos.

Beijos

Sara Lima Saraceno disse...

Amiga, quer um conselho??? Não fique armada não... deixa falar... se vc for se estressar com isso, coitada de vc, viu?? Fala logo que o cachorro é seu, a casa é sua, o filho é seu e que o fato de VC ter cachorro não impede que a pessoa que está falando não tenha. Se preocupe com coisas mais importantes, viu?! Bjoo

Vinicius Carvalho disse...

Olá!!

Já nao sei mais oq é isso- hoje nao passao de especatdor, tive uma basset linda que ganhei da minha tia ficou comigo por dez anos, agora bate aquela coisa de fidelidade que eu prefiro ser honesto, confessando minha covardia.. rs

Bom adorei seu blog!

Se puder venha conhecer o meu!!!

Uma ótima noite!!

Lara disse...

Sarinha,

Valeu pelo conselho. Eu tento não ligar, mas um dia transborda né?

Beijocas

Lara disse...

Vinicius,

Obrigada pela visita!

Vou passar no seu blog sim!

Abraços

FláviaBGS disse...

ahhhhhhhh acontece o mesmo comigo... É UM SACOOOOOO! E eu que sempre digo que quero 5 filhos... o povo diz que Nessie vai ficar de lado e tal... dá uma raiva... penso exatamente como vc Larinha... como assim?
Entre outras mil coisas horriveis e absurdas, deixar a minha bbzinha de lado seria no minimo uma ingratidão. Quer dizer que enquanto eu estou "só" em casa (enquanto maridinho trabalha) ela é útil, e depois de filhos ela vira descartável???
ABSURDO!

Lara disse...

Flavinha,

É isso mesmo! As pessoas não entendem que Cachorros não são enfeites e nem uma forma de entretenimento, que quanso se enjoa você guarda no maleiro.

Mas, a raiva já passou e já tô me trabalhando para esse tipo de coias, porque isso não vai ter fim!

Beijocas