segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

#MamãeGata2013: Malhando em casa.



A reeducação alimentar (RA) está indo bem. Devagar e sempre eu vou me libertando dos velhos hábitos e incorporando uma mentalidade nova em termos de alimentação saudável. Mas, como uma andorinha só não faz verão, é preciso associar a dieta balanceada a pratica de exercício físico, e se tem uma coisa nesse mundo que eu odeio 'dicumforça' é fazer qualquer atividade física. Nunca na vida pratiquei uma atividade fisíca, nem nos tempos de colégio...eu era mais escorregadia que quiabo e sempre conseguia enrrolar o professor e sumir no meio da aula (confesso =D). Porém é preciso praticar uma atividade física.
 Não gosto de nenhuma modalidade, odeio academia, aquele monte de gente suada, aquele calor, aquele cheiro de suor...aff, credo! (call me fresca, porque eu sou mesmo) (abreparenteses) suor me deixa irritada num grau que ninguém imagina. Sério. (fechaparenteses) Porém eu tenho que encarar a prática do exercício como um remédio. Não tem jeito, tem que fazer e pronto.

Frequentar uma academia está fora de cogitação pelos motivos que eu já citei e porque eu tenho duas coisas lindas andantes e falantes em casa e apenas uma ajudante. Isso dificulta e muito eu sair de casa por pelos menos 2 horas. Daí que me restou fazer um esforço e comprar um aparelho de ginástica para malhar em casa mesmo.

Acabei optando pelo elíptico porque de todos que eu experimentei foi o que eu mais gostei de fazer. Pesquisei bastante e, depois da esteira (que não rola porque eu fico tontinha de cair no chão), ele é o mais completo.

Pesquisei algumas marcas e de todas a mais bem referenciada foi a Atletic Way. Acabei comprando o modelo 460EP que é esse aqui

Diz à boca pequena que esse bichinho pode proporcionar um gasto calorico de até 900 calorias. Cataploft morri...magrilinda! =D

Uma vantagem desse tipo de equipamento é que ele "protege" as articulações, uma vez que ele tem baixo impacto. Meus joelhos são f#@*didos desde a gestação, por conta do edema monstro que eu desenvolvi nos últimos meses da gravidez

A Atletic Way também oferece o serviço de Personal on line para quem compra os aparelhos, além de dar uma orientação, ele também dá dicas de como tornar seu treino mais efetivo. Achei essa possibilidade muito útil no meu caso.

P.S.: Nem preciso dizer que não tô ganhando nada, nadica de nada da Atletic Way. Mas gosto de compartilhar o que eu sei e que pode vir a ajudar outras pessoas também.
 
Tô cheia de expectativa e super mega ansiosa para começara treinar. (falou a pessoa que detesta atividade física....hahahaha!!!!)

Agora é só esperar o 'bunito' chegar. 

See ya!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ser mãe é..


...viver cortando o cordão umbilical.

Hoje foi o primeiro dia de aula dos meus pequenos (que não estão mais tão pequenos assim!) e eu super preocupada com a reação deles, se iriam se adaptar, se chorariam, se esteriam prontos, se era a hora, se eu não tinha me precipitado...
Chegou a hora e  eles AMARAM a escolinha, curtiram horrores e meu coração que estava apertado dentro do peito, descançou.  O choro ficou entalado na garganta, esse não desceu e nem subiu, Continua aqui.
Eu sinto um misto de nervosismo e orgulho, quando me dou conta que meus filhos já não são mais aqueles bebezicos que eu embalava há um ano atrás.

O tempo passa, o tempo voa...(e a poupança Bamerindos continuaa numa booooa)