segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

#MamãeGata2013: Malhando em casa.



A reeducação alimentar (RA) está indo bem. Devagar e sempre eu vou me libertando dos velhos hábitos e incorporando uma mentalidade nova em termos de alimentação saudável. Mas, como uma andorinha só não faz verão, é preciso associar a dieta balanceada a pratica de exercício físico, e se tem uma coisa nesse mundo que eu odeio 'dicumforça' é fazer qualquer atividade física. Nunca na vida pratiquei uma atividade fisíca, nem nos tempos de colégio...eu era mais escorregadia que quiabo e sempre conseguia enrrolar o professor e sumir no meio da aula (confesso =D). Porém é preciso praticar uma atividade física.
 Não gosto de nenhuma modalidade, odeio academia, aquele monte de gente suada, aquele calor, aquele cheiro de suor...aff, credo! (call me fresca, porque eu sou mesmo) (abreparenteses) suor me deixa irritada num grau que ninguém imagina. Sério. (fechaparenteses) Porém eu tenho que encarar a prática do exercício como um remédio. Não tem jeito, tem que fazer e pronto.

Frequentar uma academia está fora de cogitação pelos motivos que eu já citei e porque eu tenho duas coisas lindas andantes e falantes em casa e apenas uma ajudante. Isso dificulta e muito eu sair de casa por pelos menos 2 horas. Daí que me restou fazer um esforço e comprar um aparelho de ginástica para malhar em casa mesmo.

Acabei optando pelo elíptico porque de todos que eu experimentei foi o que eu mais gostei de fazer. Pesquisei bastante e, depois da esteira (que não rola porque eu fico tontinha de cair no chão), ele é o mais completo.

Pesquisei algumas marcas e de todas a mais bem referenciada foi a Atletic Way. Acabei comprando o modelo 460EP que é esse aqui

Diz à boca pequena que esse bichinho pode proporcionar um gasto calorico de até 900 calorias. Cataploft morri...magrilinda! =D

Uma vantagem desse tipo de equipamento é que ele "protege" as articulações, uma vez que ele tem baixo impacto. Meus joelhos são f#@*didos desde a gestação, por conta do edema monstro que eu desenvolvi nos últimos meses da gravidez

A Atletic Way também oferece o serviço de Personal on line para quem compra os aparelhos, além de dar uma orientação, ele também dá dicas de como tornar seu treino mais efetivo. Achei essa possibilidade muito útil no meu caso.

P.S.: Nem preciso dizer que não tô ganhando nada, nadica de nada da Atletic Way. Mas gosto de compartilhar o que eu sei e que pode vir a ajudar outras pessoas também.
 
Tô cheia de expectativa e super mega ansiosa para começara treinar. (falou a pessoa que detesta atividade física....hahahaha!!!!)

Agora é só esperar o 'bunito' chegar. 

See ya!

4 comentários:

Unknown disse...

Eu estou precisando de uma RA viu... estou acima do peso e querendo engravidar, já viu, né? Eu comprei um aparelho parecido com este o Orbitrek, espero que surja resultados.

Adorei seu blog, bjo!

Fabi Multifuncional disse...

Larinha, eu já malhei no elíptico e gostei bastante, mas foi em academia. Vc vai gostar ou ao menos tolerar, já q não é fã de malhação, rs. Vivo dizendo a Jorge q vou descer pra malhar lá na academia do prédio (leia-se seu ex-predio, hahahahaha), mas a vontade de ficar com os meninos é sempre maior e ganha na queda de braço... Como sempre, conflitos maternos...
Bjsssss, Fabi

Dani disse...

Uau!! Elíptico gasta muito...mas essas 900kcal aí só se vc ficar pelo menos 1 horas. Eu fico meia hora soltando os bofe pela boca rsrsrs Faço 30 minutos dele e mais 30 de esteira, fico com um gasto médio de 500kcal...tá até melhor que só fazer esteira, que é um saco e perdemos beem pouco.
Quanto a academia, eu preferi pagar um pouco mais caro e ter ar condicionado...tinham outras mais baratas, mas eram sem ar, e quando fui visitar quase cozinhei só de passar pela porta. TÔ FORA! E com o ar nem fica cheiro de gente suada viu...kkkkk EU tô gostando...Só não gosto dos blá blá blás que sempre surgem, gosto de entrar fazer minha atividade física e cair fora,na minha, não gosto de papinhos de academia...aaarrg...(sou chata mesmo...rsrs)
Bjo e vamo que vamo firme e forte no nosso projeto!

Mamãe me disse... disse...

Eu não tenho a menor disciplina prá malhar em casa, aqui em Ctba não tem esse problema do calorzão...
Mas como eu AMO água, mês que vem começo a fazer hidroginástica!!! estou empolgada!
Larinha, estou com quae 10 semanas já!!! não tive nenhum sintoma até agora, tirando o sono e os seios que já doem menos... emagreci 2 kgs!! estou me cuidando!
não vejo a hora de saber se é a Sara que está a caminho!
beijão