domingo, 1 de julho de 2012

A tal da cama compartilhada...


Quando você não tem filhos ou quando eles estão ainda dentro de você, você tem certeza do que é certo e do que é errado. Você sabe e-x-a-t-a-m-e-n-t-e como vai agir e...aí o bebê nasce e uma grande lixeira se abre e lá vc joga tudo que você leu, pesquisou e jurou de pé junto que iria fazer.

Bom, eu sempre que assistia a Super Nanny ficava indignada como alguns pais permitiam que os filhos dormissem na cama deles e tal e coisa. Daí, mês passado, uma noite Segundo  acordou e demorou para voltar a dormir. Me deu um trabalho incrível e quando finalmente pegou no sono e eu insinuei, vejam bem, insinuei que ia por ele o berço ele abriu um par de olhos verde que imediatamente me fez recuar, ninar ele novamente e deitar com ele na cama. PRONTO CONFESSO...EU PEQUEI! Eu estava exausta, morta de sono, o dia já estava quase amanhecendo e eu precisava dormir nem que fosse 30 minutos antes de Clarinha acordar.

Só que tenho que admitir eu simplesmente AMEI esse momento com Gundo na cama. Não dormi, obviamente, só imaginando como seria legal eu, ele, Clarinha e o pai todos na cama tirando um cochilo juntos cangotinho com cangotinho. Gostei tanto que já estou sonhando em comprar uma cama king size, porque a minha é queen e não vai caber todos nós confortavelmente (porque não podemos esquecer que ainda tem Sophia nessa história).

A verdade é que depois desse dia, volta e meia eu deito com um deles e nada é mais lindo do que acordar com eles rindo para você...ai, chega dá vontade de chorar!

E lendo sobre o assunto muita gente tem muitas opiniões e eu fico dividida. Porque, racionalmente falando, é importante que eles gostem e curtam o quartinho deles, que tenham prazer em deitar na cama deles e dormir, maaaas por outro lado é tão bom ter seus filhos ali dormindo de conchinha com você, é tão bom o cheirinho deles, sentir o calorzinho dos seus pequenos corpinhos que eu não sei o que faço.

Por enquanto eles dormem no meu quarto nos bercinhos de camping, mas qdo eles tiverem de ir para seus quartinhos, eu vejo como vou lidar com isso e, principalmente como eles vão lidar porque vai que eles nem tchum e dormem em seus quartos lindamente?

=*

4 comentários:

Adriana Barretto Bomfim disse...

Bem falado essa questão que pagamos nossas linguas como mães!!
qto à cama compartilhada,nunca quis fazer e não consegui, Leti tem um péssimo dormir,se mexe demais,e ai eu não consigo dormir...qnd era menor,a coloquei umas 3x na cama comigo,mas só ficou umas horinhas até passar o sufoco...agora no são joão foi q ela dormia pela primeira vez uma noite toda comigo! foi uma delícia! ela dorme agarrada com um rolinho,ai durante a madrugada não achava o rolinho,se agarrava em mim...mas dormi super mal!!rsrsrs
bj

Sara Lima Saraceno disse...

Larinha, eu acho importante cada um ter seu espaço sim!!! No entanto, adooooro dormir com sua xará mirim!! kkkkkk!!! Acho que o ideal é tentar encontrar o equilíbrio... nada de mais dormir com os filhotes às vezes!! Só não deve fazer disso a regra!
Minha filha passou um bom tempo dormindo com a gente, mas eu sempre a fazia dormir um pouco na cama dela, no quarto dela, etc.
Últimamente, ela quase nunca quer dormir com a gente... a gente chama mas ela não vem...kkkkk!!
Fato é que eles crescem e não nos querem mais... portanto, aproveita mulher!!
Bjoo

Fabi Multifuncional disse...

Fabinho nunca dormiu à noite conosco (dormia de dia comigo, cochilos, durante a minha licença), mas Lipe me vence pelo cansaço e sempre está na cama comigo e Jorge. Casa criança é realmente diferente! ULtimamente tenho botado Fabinho pra dormir, na cama do quarto dele e ele já pede "quero mimi com a mamãe!", isso para desespero de Jorge q fica enciumado! Eu amooooo! Mas qdo ele dorme e eu acordo (sempre pego no sono junto), vou pra minha cama! Bjs

Adriana Franzin disse...

Eu acho ótimo dormir com a minha filha. Mas tem muita gente que me critica por isso. Peguei essa matéria e colei na porta da minha geladeira. Toda vez que alguém fala alguma coisa negativa, mostro o texto: http://bit.ly/149bwep Hehehehhe! Fica a dica!