terça-feira, 6 de março de 2012

Pagando dívida (parte 1 de 2)

Tem muito tempo que eu deixei de postar aqui com  regularidade e me sinto devedora. Acontece que ter gêmeos é complicado não só pelo trabalho mas, principalmente porque o tempo é curto para tanta coisa e o que resta de tempo você só quer descançar o que não significa dormir por uma horinha ou duas. Quando se tem gêmeos, deitar 10 minutos enquanto os  dois cochilam ao mesmo tempo é o suficiente para descançar e até sonhar. Acredite!

Então vou começar a pagar minhas dívidas com o blog e com quem vem sempre aqui atrás de novidades, vamos começar falando dos marcos de desenvolvimento do segundo mês dos pequeninos \0/

E mais um mês se passou e, embora só tenha se passado 2 meses desde o nascimento deles, na verdade parece que foram 20 anos.  Fico besta olhando para eles...como tudo é intenso nessa vida de mãe!

Nesse segundo mês, os pequenos...
  • É ooficial, eles já sorriem socialmente, ou seja, sorriem porque querem e não porque estão tendo espasmos na musculatura da face. Sorriem para todo mundo que fizer aqueeela festa para eles. E para mim, sorriem descaradamente as 5h da manhã ao acordar ainda que eu tenha colocado na cama as 04:50h. =/
  • Já são capazes de perceber e se concentrar em objetos e se for coloridão, melhor ainda. A nova moda é o móbile de berço, que é o meu melhor amigo (he-he). Tanto Segundo quanto Clara ficam bons minutos rindo e se distraindo com os móbiles do berço. A euforia é tanta que eles batem as perninhas e bracinhos como quem quer tomar um impulso para pegar.
  • Essa é outra novidade do mês, eles estão começando a levar a mãozinha até o objeto de desejo. Ainda é bem difícil acertar o alvo, mas eles chegam lá =D
  • Esse mês eles começaram uma babação enorme, até me assustei pensando que JÁ fosse os dentes, mas Tia Lú me disse que é normal e que é devido ao aumento da atividade das glândulas salivares.
  • Estão crescendo e engordando para deleite da mamãe aqui. clara tá medindo 53,6cm e pesando 4,340g e Segundo está medindo 62,3 (ganhou quase 8cm de um mês para o outro) e está pesando 5,670g 
  • E por fim começou o "falatório" é um tal de éééé, aaaaa, agurrr que é a coisa mais linda do mundo.
  • Tiveram a primeira febrinha, depois das vacinas desse mês e meu coração ficou tão apertado que não preguei o olho, mas graças a Deus só durou uma noite.
Esse mês encomendei um bolinho com o tema do Super Mário para comemorar os dois meses deles. Ó que lindo!


=D

4 comentários:

Sara Lima Saraceno disse...

Delícia!!!! Lindos!

Mamãe me disse... disse...

Claro que você está perdoada querida!!!
imagino a correria que deve ser aí...
Mas eles estão muito fofos!!!!! e o bolinho, que coisa mais linda!!!
vai contado tudinho prá ente!! beijos e até semana que vem, demorou mais sexta é o dia!!
beijos

Adriana Barretto Bomfim disse...

uma delícia acompanhar o desenvolvimento deles!!
bj

Dani disse...

Essa falação é a minha melhor lembrança de minha filha nessa idade! Era tão lindooo ela "falando"... aguuu, guiiii...aí que lembrança boa! :O)
E esse bolo ficou lindo!!! Amei o tema!!!
Aparece mais vezes viu??!!
Bjão