quarta-feira, 16 de novembro de 2011

E o Natal, hein?


Ano passado a essas alturas do campeonato eu estava louca comprando os presentes, os ingredientes para a ceia, decorando a casa...estava vivendo essa loucura- louca do Natal e curtindo demais o primeiro Natal no meu apê.  Esse ano...bom esse ano a coisa não tá tão frenética, mas sem dúvida alguma o Natal esse ano aqui em casa, vai ser muito louco também.

Deixa eu explicar:  Na semana passada, eu fiz uma ultrassom na segunda e tive consulta pré-natal na sexta.
A ultrassom foi toda "cagada" pela médica bruxa que me atendeu. Nunca fui tão mal atendida em toda minha vida de gestante, porque né, nessa fase todo mundo lhe trata super bem, todo mundo é carinhoso. Não sei, parece mágica...as pessoas te olham e sorriem para você e você sorri de volta. Uma coisa doida, mas que eu amo.
Ok, desviei. Voltemos.

Então, como eu estava falando, fui bem mal tratada nessa clínica e pela primeira vez preenchi aqueles questionários de avaliação da qualidade do serviço que tem em clínicas e estabelecimentos em geral. Já sabe, né? Eu estava espumando de raiva e vontade de giletar a cara daquela loura sem vergonha e falei tudo que meus hormonios em fúria mandaram.

#dica: não provoquem uma grávida, principalmente se ela estiver no ultimo trimestre.

Eu cheguei 45 minutos antes do meu horário, esperei por UMA HORA para ser atendida e quando eu entro na sala, a mulher nem olhou na minha cara. Até aí tudo bem, porque se ela olhasse era capaz de eu tomar um susto #veneno. Ela sentou de frente para o aparelho de ultrassonografia, disse seu nome e começou o exame. Permaneceu completamente MU-DA durante os míseros 20 minutos que durou  todo esse processo.  Ao fim, ela virou para mim (aí tomei um sustinho =P) e falou: "Está tudo normal, vou fazer o seu laudo. Por favor aguarde na recepção." Levantou e saiu. Velhooo, minha vontade era de ter dado com o transdutor na cara dela, mas me controlei.

Clarinha é a minha modelete e está com 1,565gr e Bruno II tá todo gordo com 2,025gr (esse valor pode variar em 10% para mais ou para menos).  Essa diferença de peso é considerada normal por se tratar de generos diferentes, meninos são maiores e mais pesados do que meninas. Em outras palavras, Bruno é guloso! =D
Ele permanece sentado e ela já está de ponta cabeça. Por isso que desde que o espaço aqui dentro começou a diminuir que minha bexiga sofreee...é chute e cabeçada na pobre coitada.

Na sexta feira, fui a consulta com o Dr. GO e estou toda belezinha, graças a Deus. Pressão baixinha 100x60mmHg, glicemia de 71mg/dL, urina sem presença de proteínas ou glicose, barrigão de nove meses embora eu tenha acabado de entrar no 8º mes, pequenos mexendo e chutando o sonar do Dr. GO por pura rebeldia.
Apenas meus pezinhos começando a ficar inchados e aquele velho cansaço de sempre, o que é normal também.
A parte mais legal da consulta foi a parte que discutimos a data do parto. Eu estava  toda 'siachando' que ele iria sugerir que marcássemos o parto para o dia 15, estourando ia 20 e tal...mas adivinha? Ele quer que eu chegue até o dia 27 de Dezembro. 
VÔ MORRE!!!! É claaaaro que eu quero que meus filhos cheguem na melhor data possível, na data mais segura para eles e tal, mas eu tô sofrendo aqui sabe? Sofrendo de ansiedade que tá me consumindo num nível de que querer roer as paredes da casa. 


Bom, dia 24/12 (Oi, Natal) eu completo as 38 semaninhas, os nove meses dessa viagem mucho louca. Só que é claro que ninguém quer passar a noite de Natal abrindo o bucho de uma mulher, né? Dr. GO, não quer e nem eu. Então, dia 27  além de ser o dia que o Dr. GO opera na maternidade, eu já vou ter passado das 38 semanas (38s e 4d) e temos muito mais segurança de que os pequenos já vão estar madurinhos, madurinhos prontos para cair do pé sair da pança da 'mamai' aqui.

Então, esse é o plano: Parir dia 27/12 e quem sabe passar a virada do ano na maternidade. Vou levar um champagne para estourar junto com as coleguinhas enfa. #brinks

Porém, contudo, entretanto...sabemos que isso pode não acontecer, né? Porque a vida é uma caixinha de surpresas e tal, e o destino curti zoar 'cum nóis'.  E, é aqui que entra o meu Natal desse ano. Olha só as minhas probabilidades:
  1. Eu entrar em TP antes do Natal e passar a noite do Natal com meus peruzinhos pequenos no colo.
  2. Eu me vestir de peru de Natal e na hora da ceia ser eu a fatiada O.O
  3. Eu vou passar a noite de Natal sem a comelança da ceia, quetinha, deitada, de pernas pra o ar para segurar os pequenos até o dia 27.

#TENSO!

Na próxima consulta com Dr. GO (dia 29) ele vai me dar as guias de internação e..."ai meu Deus, tô neUvosa pacas"



P.s.: 32 semanas e lá vamos nós...

Eu sou tão morena jambo que dá para ver os vazos na barriga ;)

11 comentários:

Paloma disse...

27/12 é niver da minha sogrinha :)

Lara, eu fiz uma barriga enorme e branca, imagino se fossem gêmeos!!!

segura bem a ansiedade que o último mês é o que mais se arrasta :P

beijocas

Maria Heloisa disse...

Oh que linda barriga, me da ate saudades =]

que deus te abençoe, tenha calma pois o final é assim mesmo ansiedade pura

A&M Lembranças disse...

Que lindo, Larinha. Agora posso compartilhar desse sentimento também!
Não vejo a hora da minha barriguinha crescer. Na sexta faço minha primeira eco. Estou ansiosa!!!

Fico feliz por vc e pelos gêmeos, que Deus te der um bom final de gestação e um parto traquilo.

Bjus

Antonio disse...

Oba, isso quer dizer que seu cunhado que mora em sampa preferido estará aí in loco para testemunhar esse que será o maior evento de 2011!! \o/
Bjos, cunha

Sara Lima Saraceno disse...

Jesus!!! A barriga está enoooorme, Deus benza que essa duplinha ai só faz crescer!!!!
Larinha, fica calma que vai dar tudo certo!! De uma forma ou de outra, seu natal será mais que especial, seja na maternidade, seja já em casa com seus bebês ou seja contando os minutinhos para o Grande Dia!!!
Fica com Deus, viu?!
Bjuuus

Adriana Barretto Bomfim disse...

que barrigão!! acho massa as veias bem salientes!
olha,gemelar,ainda mais vc q está com a barriga bem grande,em geral vai até 37 sem,por isso acho q de 20/12 vc não passa!escreve isso!
vc vai passar Natal em casa com os pimpolhos!
bj

Ticiana Nicory disse...

NOOOOOOOOOOOOSSA!!! Sua barriga está enorme...como você tá conseguindo carregá-la?
Barriga linda redondinha, uma benção.
Eu também acho que nasce antes do Natal. De qualquer forma, tudo vai dar certo e acontecer no tempo mais correto do mundo. O tempo de Deus. Tá chegando... bjo!

Mi Freitas disse...

Larinhaaaa....QUE LOUCURAAA!!!
MArcar o parto aii... tu bem sabe que eu 'tb' tenho aquele Nervoso da hora do parto né?!
Imagino a vontade de passar logo tudo isso e estar com os fofinhos ja!
Mas pense numa coisa que não tenho dúvida é que seu parto vai ser muito tranquilo....foi assim em toda sua gestação de GEMEOS....como é que o parto pode ser diferente?!
=)
Se precisar de uma fotógrafa pra registrar o momento ...estamos as ordens, já sabe né?!
=*

Mamãe me disse... disse...

Que barriga linda!!!!!!
Ai ai ai que peninha não poder ser antes do natal né??!?!?
mas o melhor para os babys é o melhor sempre!!!!
agora falta tão pouco!!!!
beijão

FláviaBGS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FláviaBGS disse...

Larinha...até eu daqui dos states to acompanhando e ansiosa por vc!! Que o Senhor te abençoe grandemente e faça desses pequenos e fofos bbzinhos grandes e fieis servos Seus.
bjs com amor
Flavinha