segunda-feira, 21 de março de 2011

Fica, vai ter fruta.

A verdade é que a "outra eu" preferiria o hambúrger no lugar da maçã. Eu nunca dei a muita bola para esse papo de "comida saudável". Não até  agora.

Antes não passava sem uma coca-cola gelada até o talo, comia de tudo sem analisar se o que eu tava comendo era ou não equilibrado. Fazia orgias gastronomicas a rodo...rs!
Daí eu decido engravidar e a mágica toda acontece. Agora nem eu me reconheço mais.

Quem diria que eu trocaria um pacote de biscoito Bonno por uma maçã no lanche da manhã/tarde? Que em vez de comprar aquela trufa mega deliciosa na faculdade eu LEVARIA DE CASA  um kiwi cortadinho? Que a pipoca com muitas manteiga, sal e queijo ralado se tornaria uma pipoca com pouca manteiga, pouco sal e sem guaraná, mas com suco de maracujá?
Ir ao Shopping a noite e não comer na Burguer King era um Haram brabo, quase uma condenação automática para arder no mármore do inferno. Hoje eu olho aquilo e digo..."ai, que nojo...quanta gordura". Quem diria, meu Deus!
 
Essa história de maternidade (ainda que seja só a idéia) muda mesmo a gente, te contar. E a mudança é tão natural que você se vê fazendo aquilo e custa acreditar que essa é você, entende? É como se eu tivesse sofrido alguma mutação cerebral e meu cérebro passou a funcionar diferente do de Dezembro de 2010.


E agora é assim, meu almoço tem mais feijão, arroz integral e um toque de verdinho (porque não virei vegetariana...ainda) e menos macarrão e batata e a minha geladeira tá cheinha de frutas diversas, sucos e iogurtes. Uma coisa linda!

14 comentários:

Adriana Barretto Bomfim disse...

é vontade de ser mão já espalhando mudanças em sua vida,preparando pra mudanças bem maiores q estão por vir!
bj

Cris e Marcelo disse...

Oieee Lara!

Também te add! Olha...estou torcendo de coração pelo seu POSITIVOOOOO!!! rs...Por experiência própria, tem que relaxar. Fiquei 1 ano tentando engravidar e a cada mês, ficava mais nervosa. Quando relaxei e nem mais pensei nisso (já tinha até planejado viagem) descobri que estava grávida! rs... Exatamente com 1 ano de tentativas.
Fica tranquila, não se cobre demais, relaxa, aproveite...que já já vem o seu positivo!! :) Estou na torcida, viu??? Beijocas!!

Sara Lima Saraceno disse...

KKKK!! Larinha, vc é muito figura!!! Se tentante já está assim, imagina quando virar gestante??? hauahauhau!!
Mas, aproveita, querida, que todas as fases são importantes!
Bjo

Lara disse...

Dri,

Então que venham todas as mudanças...hahahaha!

Lara disse...

Cris,

Eu nem tô mto ansiosa não...numa escala de 0 a 10, eu sou 5. Tô tranquila, comecei a tentar tem pouco tempo e tô esperando. Se rolar positivo esse mês...beleza, se não... seguimos tentando. =D

Mas eu sei que a medida que o tempo passa, a ansiedade aumenta...

Beijos

Lara disse...

Sarinha,

Tô curtindo cada fase... e o título do blog foi justamente por causa dessa minha piração toda. Do dia que decidi que iria liberar foi que eu fiquei mais [ins]pirada do que nunca =D

Beijocas

Paloma disse...

que figura!!
pensei muito na minha alimentação neste período, mas, infelizmente, pouca coisa consegui colocar em prática! a vontade de comer doces é coisa de louco!!!
mas, siga firme que só vai te fazer bem!

Adriana Barretto Bomfim disse...

eu tb tentei durante 1 ano pra conseguir engravidar e confesso,não consegui controlar a ansiedade não...chorei muito!
aff,vontade louca de comer doce qnd estava gravida!
bj

Lara disse...

Loma,

Tô tentando colocar em prática, principalmente porque eu era muito desleixada. Mas isso não quer dizer que eu dê uma escorregada aqui outra ali. O que eu cortei mesmo foi o refri e os fast food. Mas, se na gravidez me der uma vontade de comer um torta folhada de morango da Tortareli (já comeram? Haram!) eu como né? Vai que meu filho nasce com cara torta?

Beijos

Lara disse...

Dri,

Eu sempre lembro da sua história e sabe, me acalmo. Tô tentando me manter tranquila, pensando que pode ser e pode não ser. Mas é claro que bate aquela ansiedade para ver se a menstruação vai atrasar e tal...

Vamos em frente!

Beijos

ELMA disse...

Larinha,

Pensei q apenas eu tivesse feito isso. rsrsr Procurei uma nutri para perder peso e ela cortou leite e seus derivados, refrigerante, café, alguns tipos de chás, adoçantes rsrs e mesmo não indo mais a nutri sigo pelo menos estas coisas pq sei q não faz bem a mim hj e muito menos qdo engravidar.

Continue firme na mudança alimentar!! rsrs

bjos,

Mi Freitas disse...

Hummm....muito bemmm...cumadi. tô gostando de ver.
Ohhh...ainda quero te dar mais uma dicas tb tá?! ;)
bjuuu

Lara disse...

Elminha,

Pois é, eu não fui a nutri não. embora precise mesmo perder uns quilos...Resolvi dá um "up" na alimentação por minha conta e risco...Só para não ter que sofrer qdo estiver grávida. Já vou acostumando o paladar!

Beujocas

Lara disse...

Mi,

Eu quero todas as suas dicas viu? Quero ser uma grávida gata e uma mãe de parar o quarteirão...hahaha!!!

Saudades!

Beijos