sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Uma carta para 2011.

"Bicho, você foi O ano da minha vida, o marco zero e nenhum outro ano será capaz de supera-lo. Podem vir anos melhores, anos piores mas, nunca nunquinha mesmo nenhum será melhor do que você. 
Vivemos tantos sentimentos profundos durante esses 12 meses que nossa...pareceu uma vida. 

Voce me trouxe a maior e melhor noticia da minha vida, me deu momentos que jamais poderei esquecer e nem todos foram bons. Teve medo, angustias, duvidas, alegrias, lágrimas...Com você  eu sonhei, eu chorei, eu sorri chorando, eu cresci, eu amadureci...entrei uma e estou saindo outra, entrei uma jovem e estou saindo mulher. 
Você foi o meu casulo. Metamorfosiei. Renasci da melhor maneira que poderia: Mãe.

E, sempre que eu parar e olhar para trás, você estará lá no topo. 
Jamais esquecerei você."



"Então nossa boca se encheu de riso e nossa lingua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles. Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres"
(Salmos 126)
o e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.

Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.
Salmos 126:2-3
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.

Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.
Salmos 126:2-3

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Meus filhos...



Obrigada por esses nove meses de felicidade, vida, lágrimas e amor. Um amor que eu nunca imaginei ser capaz de sentir e que eu sei que não é nem a metade do que sentirei de amanhã em diante.

Estamos TODOS  muito ansiosos esperando a sua chegada

Vejo vocês amanhã.

Com amor,

Mamãe.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

37 semanas e dois bebês A TERMO

Hoje minha alma está em festa! Transbordando gratidão a Deus por ter permitido que eu  chegasse até aqui sem nenhum problema, mesmo sendo uma gestação de alto risco, mesmo com o grande chances de um parto prematuro e de tantas complicações que poderiam ter acontecido e não aconteceram.

O meu Deus é poderoso e fiel, Ele sabe o quanto eu clamei pelo meus filhos e todos os dias Ele me mostrou o quanto me ama e ama os meus filhos. Não existem palavras para agradecer esse amor e tudo que Deus fez por mim e pela minha família.

Ao acordar a primeira coisa que eu fiz foi cantar e agradecer a Deus por todas as coisas.






Eu te louvo, Meu Deus, porque não há outro igual a Ti!

E simbora, que tá chegando a hora....4 DIAS MINHA GENTIII!!!!

domingo, 11 de dezembro de 2011

20 de dezembro


Será o dia pelo qual eu tanto esperei, o dia mais feliz, mais lindo,  mais ensolrado, o dia da grande reviravolta da minha vida: Finalmente me tornarei a mãe do Bruno Segundo e da Clara.
Terei meus pequenos em meus braços para sempre. Ainda que eles tenham mais de 40 anos, sempre terão meu colo e sempre serão os meus pequenos.

Ontem foi dia de ultrassom e consulta pré-natal e depois de muita confusão com a ultrassom que eu marquei-médico entrou em férias-a clínica não me ligou para avisar-bati com a cara na porta-marquei em outra clínica particular-me deram o valor errado-paguei o valor de um feto só... eu finalmente consegui fazer minha ÚLTIMA ultrassonografia (ai, saudade). E adivinha? Os "pequenos" estão pesando 3kg (Bruno) e 2,800kg (Clara), ou seja, tô com quase 6kg de criança na barriga, mas estou tão,tão feliz e aliviada porque nascer com baixo peso eles não nascem mais, mesmo com uma variação de 10% para mais ou para menos. Minha placenta também não está madura demais, tá com grau 2, o que reduz o risco de um descolamento agora no finalzinho. #ObrigadaMeuDeus

Daí, depois da ultra eu fui direto para a consulta pré-natal e, cara, como eu tava nervosa...nem na primeira consulta eu fiquei tão nervosa. Dr. GO sempre muito brincalhão e tal, olhou meus exames, disse que  tudo estava 'ok' e largou sem dó nem piedade de mim: "ENTÃO D. LARA, VAMOS TER ESSES MENINOS DIA 20?" 
Ge-lei!  Lógico que, eu mais do que ninguém, já estava trabalhando com essa data na minha cabeça, mas ó, ouvir de verdade me deu aquele frio na barriga, sabe? É pra valer, é de verdade!

E eu não vou fingir: Estou me ca-gan-do toda de medo! Só de pensar que faltam NO-VE dias me bate um neUvoso, uma gastura, um pânico. Já me disseram que no dia, lá na hora H você fica tão calma e tranquila que  parece que você fez isso a vida toda (tá, tudo bem, veremos!). 

Agora é só esperar dia 20 chegar!!!







sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

WARNING: Uma chata de 36 semanas

Eu reconheço que eu estou insuportavelmente chata, nem eu tô me suportando e me culpo por estar agindo assim no momento mais maravilhoso da minha vida. Mas, não dá para ignorar que esse ultimo mês está sendo o mais dificil, o mais cansativo, o mais dolorido, o mais quenteee e o mais leeeento. 

Eu já não durmo direito há 15 dias porque não encontro uma posição confortável, embora já tenha tentado tantas posições que daria para escrever um Kama Sutra só  com posições para uma gestante dormir (ou tentar). A que menos incomoda é sentada, e é assim que eu tenho dormido pelo menos até as 3hs da manhã, depois disso as costas começam a doer e é um tal de me remexer na cama e assistir o dia nascer. E claro, passo o dia sonolenta, cochilando feito uma vózinha.

Os pés permanecem inchados, pesados e, a menos que eu passe  dia plantando bananeira, o retorno venoso não tá rolando mesmo eu ficando deitada com eles elevados na altura do coração, tomando toda água do planeta e  abolido o pouco sal que eu consumia, eles permanecem igual a duas patinhas de elefante.

De uns dias para cá as dores no quadril aumentaram muito, 'num' nível de querer chorar na hora de levantar e ficar em pé.  Também comecei a sentir uma dor diferente, que vai da virilha até as costelas... eu acho que os pequenos estão maiores e qualquer  esticada de perninha / bracinho eu sinto como se meu útero fosse rasgar. É uma dor que eu me contorço e me estiro aonde eu estiver para tentar "dar mais espaço".  Coisa louca, mas que dói bastante. Ontem eu senti essa mesma dor, só que em uma intensidade muito maior que Bruno quase me levou na emergência (tadinho, vive assustado achando que eu vou parir a qualquer minuto), mas eu deitei no sofá e fiquei lá esticada segurando o lado (porque só acontece de um lado da barriga de cada vez) da barriga e me concentrando na respiração. E passou.  

Alguém já sentiu isso?



Mas, mesmo passando por esses percalços, não posso nunca, jamais deixar de agradecer a Deus por essas 36 SEMANAS sem intercorrencias. Falta uma semaninha para meus pequenos se tornarem a termo!



=*

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


Eu só queria registrar aqui que DEZEMBRO - o mês mais gatão do ano todo, finalmente está aqui. Ele chegou.
Não vamos ficar neUvosas e nem histéricas por aqui SÓ PORQUE chegou o mês de eu parir, né?Vamos manter a calma e a serenidade, muito embora eu esteja furacão de neuvoso e ansiedade por dentro...


Que seja doce...